Pages


quarta-feira, janeiro 14, 2009

Crepúsculo, O filme!


Depois de alguns dias de ansiedade, consegui ir ao cinema e ver o Crepúsculo. Ansiedade, sim, pois mesmo morando em uma cidade média, que conta com a melhor rede de cinema do Brasil, nas férias eu resolvi ir para a cidadezinha pacata de Cataguases - que é pioneira em cinema já que na década de 30, os primeiros filmes nacionais foram feitos lá, por Humberto Mauro - que não tem um cinema decente. Aliás, acho que posso dizer que Cataugases não tem cinema algum, o que é um absurdo. E um mal necessário. Ninguém vai ao cinema lá. Enfim, como vim passar alguns dias em Campinas, fui ao cinema ver o fime. É claro que, como se não bastasse o meu atraso, a chuva que estava prestes a cair, e o caixa da pipoca enguiçar no meio da minha compra, consegui chegar a tempo de não perder a entrada de Edward Cullen. Que momento, meu Deus! Me mataria se tivesse perdido. Acho que me mataria se tivesse perdido algum momento do filme. Ok, é drama. Então, falando sério sobre o filme. A história, mesmo tendo sido mudada por conveniência pelo roteirista, ou diretor, ou algo assim, tem partes fiéis ao livro. Como nas falas e nos atos dos personagens. Ah, os personagens. Posso dizer que as características físicas dos atores quase atingiram a perfeição - a não se por Eric e Angela, que eu imaginava completamente diferentes, assim como a maioria dos leitores,e acho. Mas, vejam bem, as características físicas! Agora, as interpretações distoaram um pouco. Kristen Stewart estava ótima, mas poderia parar de gaguejar um pouco. Bella não é dona de um TOC como esse. Rob Pattinson era puro Edward Cullen, com seus olhares misteriosos, e voz perfeitamente sedutora. Mas me pareceu um pouco duro demais, se é que me entendem. Alice,Rosalie, Jasper e Emmet foram interpretados brilhantemente assim como Esme e Dr.Cullen. As partes engraçadas ficaram por conta de Charlie, e a propósito, foram muito boas! As cenas de ação ficaram ótimas e bem reais, na medida do possível para vampiros! Devo acrescentar que minhas cenas favoritas foram a do basebol e a do baile.
Num geral, o filme não ficou ruim, é claro. Até porque eu nunca acharia ruim a história na qual estou tão viciada. Mas tenho uma reclamação simples - mas que implica o filme inteiro - a fazer. Até creio que muita gente vai concordar comigo. O filme tem pouca magia, pouca emoção, parece ter sido cortado e diminuído. É claro que eu não ia querer que fizessem um filme sde 5 horas de duração para colocar nele cada gota de emoção que Stephenie Meyer despejou em 300 páginas de história, mas podia ter sido melhor. A questão é: Quando li Harry Potter, e depois vi o filme, fiquei encantada e esperando pelo próximo. Quando vi Crepúsculo fiquei imaginando como seria se fosse diferente e ansiosa pelo próximo - pra ver se ia melhorar. E olha que eu não gostava muito de ler Harry Potter, hein?!

Então diretores, vamo caprichar mais em Lua Nova, pô!

sábado, janeiro 10, 2009

Bella & Edward are 'Breaking Dawn', here.

Êêêba! Uma onda de euforia me atacou hoje! Minha tia recém chegada dos "states" me trouxe o melhor presente - e de londe o maior - de todos! Braking Dawn de Stephenie Meyer! Sim, o quarto livro - o final - da série Crepúsculo. Ok, muito precitada, mas já li umas coisinhas. Claro que eu não entendi nada porque o terceiro ainda nem foi lançado no Brasil, e o quarto nem se fala. O livrinho só tem 750 páginas (aprox.) e é em Inglês. Acho que se eu conseguir ler metade da história num tempo razoável, mereço uma vaga em Havard. Hahaha, claro que mereço! ¬¬
Faltando só umas semanas para o início das aulas, amanhã vou dar uma passeada por Campinas-SP, pra não dizer que não viajei nas férias (boa desculpa)... ;D
Catch you later! ;*

terça-feira, janeiro 06, 2009

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Crepúsculo viciante

Bom, não consegui escapar desse vício chamado Crepúsculo. Sim, estou apaixonada por Edward Cullen, como essas garotinhas que eram apaixonadas por Harry Potter das quais eu tanto reclamava. Me tornei uma viciada em livros de Stephenie Meyer. Mas é inevitável! Poxa, uma garota que se apaixona por um vampiro incrívelmente bonito e misterioso que tem 17 anos desde 1918? Isso é que é história. Terminei de ler o primeiro livro intitulado de Crepúsculo e logo amanhã vou começar a ler a sequência que se chama Lua Nova. Recomendo!

Outra coisa, férias só até dia 1º de fevereiro, pois dia 2 estarei na faculdade. Obrigada.

Beijos, fiquem com a beleza inenarrável de Edward Cullen, digo, Robert Pattinson.